• templuz
  • um-triplex-muito-luxo
  • dica-loucas-aparentes
  • hotel-do-filme-ex-machina
26 set

​Pegada Escandinava Em 50 m² (Novos Profissionais: Sarita Soares)

Projetos | Interiores
pegada-escandinava-em-50-m²-novos-profissionais-sarita-soares
Para os materiais, revestimentos e cores - pra mim os pontos altos desse projeto - a profissional seguiu a linha contemporânea minimalista onde os tons neutros da madeira clara, o cinza e o branco marcam os ambientes.

Apenas 50 m² bastaram para a reforma da arquiteta SARITA SOARES que transformou o apê diminuto e de planta convencional numa morada moderna e descomplicada para um jovem solteiro.

Quem olha este apartamento hoje com nuances escandinavas (eu achei, hehe), traduzidas em cores claras, poucos móveis e integração, não imagina que o imóvel possuía planta antiga e compartimentada. Localizado no Bairro Funcionários, Belo Horizonte, MG, o apartamento servia de apoio para os filhos de uma família do interior que estudavam na capital. Com a formatura e a mudança definitiva do jovem para a cidade, Sarita foi contatada para modernizar o espaço e transformá-lo na primeira morada do filho sozinho.

A arquiteta manteve os dois quartos originais do imóvel, mas para ampliar o espaço jogou abaixo algumas paredes da sala e a área de serviço ficou menor. Sua porta, percebida apenas pelo discreto puxador em cava, foi camuflada pelo bloco revestido em pínus, madeira que se repete nos armários suspensos da cozinha integrada.

FOCO NOS MATERIAIS E NAS CORES

Para os materiais, revestimentos e cores - pra mim os pontos altos desse projeto - a profissional seguiu a linha contemporânea minimalista onde os tons neutros da madeira clara, o cinza e o branco marcam os ambientes. Sarita deixou as cores mais expressivas apenas para os detalhes. Como escolheu o preto e o azul poderia se pensar em ambientes frios, mas longe disso! Os ambientes criados pela arquiteta são elegantes e acolhedores.

Na decoração, Sarita preservou o mobiliário da família e complementou com quadros, fotografias (uma das suas paixões), papeis de paredes importados e roupas de cama e almofadas da sua própria grife (é a moça é talentosa mesmo!). Quebrando a uniformidade do layout da sala, instalou um tapete listrado sobre o porcelanato cinza que conversa com os azulejos da cozinha. Reparem também no tapete de losangos do quarto. Amei!

Pra finalizar, gostaria de chamar atenção neste apartamento para o projeto luminotécnico, que gostei muito. É simples, feito com spots para dicróicas sem bordas, sanca e arandela de linhas bem retas na sala, pendentes e fitas de LED na marcenaria, mas é uma iluminação bem planejada, funcional e moderna combinando com o morador.

Fotos: Jomar Bragança

pegada-escandinava-em-50-m²-novos-profissionais-sarita-soares
A pegada escandinava fica por conta das cores: madeira clara, branco, preto, cinza, rosa seco e azul em alguns detalhes.
pegada-escandinava-em-50-m²-novos-profissionais-sarita-soares
A arandela de linhas retas é da Templuz.
pegada-escandinava-em-50-m²-novos-profissionais-sarita-soares
O banheiro ganhou novos revestimentos e ficou mais moderno.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM