• casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • prima-linea; prima-linea-decorações
  • Décor do Apê de Aluguel para Solteiros
22 jan

O Designer Luiz Campolina na Prima Linea

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

De pouco tempo para cá ouço falar de mercado disruptivo, economia criativa e sustentabilidade. Mas eu quero te contar que esses conceitos "novos" já são praticados pela Prima Linea há quase 40 anos através, entre outros, da opção pelos designers mineiros.

Atenta aos movimentos do mercado e a necessidade de se renovar constantemente, essa empresa de móveis, que hoje se tornou um Grupo e representa grandes marcas internacionais também, aposta em talentos locais revelando e projetando nomes no cenário nacional, caso do designer Luiz Campolina. E é dele que eu quero te contar hoje

O DESIGNER LUIZ CAMPOLINA

Autor das linhas Wood, Aeron e Munari, campeãs de venda da Prima Linea, Campolina nasceu em Belo Horizonte, MG, Brasil, e descobriu seu interesse pela criação ainda criança. A proximidade com uma marcenaria de um primo o despertou para a confecção de pequenas peças com as sobras da madeira que ficavam espalhadas pelo chão. O LEGO, seu brinquedo preferido, foi a primeira inspiração. Com ele, deu asas à imaginação e formas às mais diversas estruturas que a criatividade infantil sem fim possibilita: carros, casas, naves espaciais...

O menino cresceu, e adolescente começou a trabalhar com restauração de móveis e ambientes antigos, estreitando seus laços com a madeira. Luiz Campolina foi maquinista, marceneiro, projetista e vendedor em fábricas de móveis. Mais tarde ingressou no curso de Design de Produto para aprender na teoria o que já sabia na prática. Hoje, Luiz Campolina é designer, consultor para o setor moveleiro e supervisor em uma escola de movelaria do SENAI, referência acadêmica no Estado.

DESIGN E CONCEITO

Unir o tradicional e o contemporâneo através das "magias" da marcenaria é a premissa desse designer que flutua entre os traços retos e sutis possibilitados pelos materiais metálicos e os traços curvados inspirados na beleza feminina, que são facilmente expressados na madeira maciça. Com passagem por grandes empresas da área, desde 2016 Luiz Campolina mantém uma forte parceria com a Prima Linea, onde possui cerca de 30 peças assinadas, dentre elas sucessos absolutos como as Linhas Wood, Aeron e Munari. Também lançou em 2018 junto, à Linea Top, uma linha de produtos e acessórios para casa inspirados na natureza, que podem ser encontrados também estão nas lojas do Grupo Prima Linea.

LINHA WOOD

Essa linha, como o nome sinaliza, surgiu do conceito de se honrar a nobreza da madeira natural através de peças como mesas de jantar, mesas de centro e cadeiras inspiradas nas formas femininas e sem intervenção de metais. Essa linha foi baseada num trabalho de pesquisa apurado que envolveu o Design, a Tecnologia, o Centro de Usinagem e a Engenharia de Produção do Grupo Prima Linea, a Ergonomia, e os materiais. O resultado é atemporal.

LINHA AERON

A Linha Aeron já aposta numa a Abordagem mais tecnológica para produzir peças contemporânea. Seus buffets, aparadores e mesas, feitos em estrutura de metal e caixas de chapas laminadas, laqueadas, são delicados e parecem flutuar fazendo jus ao nome. São perfeitos para espaços cosmopolitas elegantes.

LINHA MUNARI

Ess linha traz peças que são um verdadeiro sucesso de vendas há mais de quatro anos! Ela nasceu em homenagem ao designer, escritor e pensador do Design italiano Bruno Munari, cuja reflexão pregava: " das coisas nascem coisas, dos materiais nascem formas e das ideias nascem outras ideias". Na linha Munari de Luiz Campolina todas as peças "conversam" entre si e de um detalhe de um móvel nasce outro móvel.

VEJA TAMBÉM SALVA, MÓVEIS DE DNA BRASILEIRO NA PRIMA LINEA



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM