• casa-cor-mg
  • templuz
  • voce-sabe-o-que-e-calha-umida-na-cozinha
  • pilea-a-planta-do-momento
  • desafio-projetar-o-proprio-ape
23 aug

​O 7º Prêmio da Revista Casa Claudia é da Ângela Roldão

Projetos | Interiores

Quando ela desmarcou nosso encontro semana passada porque ia à SP pra entrega do prêmio do qual era finalista, corri pra ver os concorrentes e cantei a pedra na hora: não tem pra ninguém, ÂNGELA, o prêmio é seu!

Mas não precisa ser nenhum mágico ou vidente pra saber que Ângela sempre estará entre os melhores dos melhores. Sua trajetória profissional comprova isso. Com olhar apurado e formação sólida que mescla o rigor cartesiano dos alemães com a sensibilidade das raízes mineiras, a arquiteta vem acumulando não só prêmios, mas uma legião de clientes felizes.

E com este apartamento que concorreu com outros de todo o Brasil não foi diferente. Feito para clientes jovens e cultos, pais de dois filhos pequenos, o imóvel teve sua planta refeita pelo escritório. O projeto dividiu a morada em dois lados; um lado "frio" e um lado "quente", tomando-se como eixo o longo corredor acentuado pelo novo layout.

O lado frio ganhou nanoglass no piso e paredes brancas, enquanto o lado quente ficou pra lá de acolhedor ao ser trabalhado com a peroba, em pisos e paredes. O jogo de contrastes ficou elegante, agradou aos clientes e fez o imóvel parecer maior. Arrematando o conjunto, móveis italianos, importantes obras de arte e peças de design como as telas especiais de Ana Maria Maiolino, Amílcar de Castro, Carlos Vergara, as fotos de Pedro Mota, as luminárias Ingo Maurer e a poltrona Yellow Corallo, dos irmãos Campana.

O apartamento agora faz parte do site e do catálogo da Flexform Itália. (E escuta aí o podcast que gravei pra Rádio Alvorada no dia em que ela viajou para pra São Paulo!)

Fotos: Jomar Bragança

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM