• casa-cor-mg
  • templuz
  • voce-sabe-o-que-e-calha-umida-na-cozinha
  • pilea-a-planta-do-momento
  • desafio-projetar-o-proprio-ape
01 set

​Intervenções na Planta

Interiores

O desejo da família por espaços funcionais e integrados norteou a criação deste projeto que começou a ser pensado ainda na planta pelo escritório JARDIM & SPERB, assim todas as adequações necessárias puderam ser feitas.

O casal de proprietários, com três filhos pequenos e um cachorro, queria essencialmente áreas de convivência para receber os amigos no imóvel de 200 m² no Bairro Vila da Serra, na grande BH. Para que todos os espaços fossem de uso diário da família, as arquitetas incorporaram a varanda à sala desdobrando-a em living, sala de jantar e espaço gourmet, com uma área reservada ao home onde o telão embutido no teto é garantia de concorridas sessões Netflix.

Um forro de gesso foi criado para solucionar o desnível entre os ambientes e conferir unidade ao espaço ao mesmo tempo em que abriga um rasgo de luz cenográfico. Os pilares também foram incorporados tornando-se elementos interessantes no projeto. Conferindo o clima sofisticado, na a ala social foram usados materiais nobres como o limestone e mármore travertino em piso, paredes e bancadas.

Contrastando com os materiais frios, um painel em madeira wengué camufla as portas do lavabo, da cozinha e do corredor. Já a cozinha ganhou granito preto São Gabriel nas bancadas. O piso em porcelanato, padrão da construtora, foi mantido.

Para o mobiliário, foram escolhidas peças modernas, amadeiradas e confortáveis. Se na ala social os tons neutros predominaram nos quartos das crianças a marcenaria ganhou cores para alegrar.

Fotos: Jomar Bragança

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM