• amplio
  • templuz
  • casa-e-tinta
  • sumisura
  • o-pecado-dos-provadores
  • quarto-infantil-montessoriano
29 may

Decoração de Apartamento No Rio

Projetos | Interiores

Quando a tradição mineira encontra a bossa carioca na decoração o resultado é deliciosamente elegante! O apartamento no RJ foi feito por BETH NEJM para reverenciar a vista deslumbrante da Cidade Maravilhosa.

De frente para a Praia de Ipanema, este apartamento foi idealizado para uma família que gosta de desfrutar os momentos juntos. Em plena orla carioca, o cenário visto através das majestosas janelas é o encontro entre o mar e o Morro Dois Irmãos e simboliza a realização de um sonho dos proprietários: trazer para dentro de casa toda a beleza natural da cidade.

Assim, o layout da área social feito por Beth Nejm se desenvolve de forma linear com ambientes integrados - Sala de TV, Jogos, Estar e Sala de Jantar; todos esses espaços são agraciados pelas janelas que vão do chão ao teto.

Na decoração, a opção foi pelos tons neutros e cores cruas, com algumas pitadas de azul que lembram o mar. Materiais naturais como a pedra do piso, o couro e principalmente a madeira que entrou em painéis, adornos e mobiliário, ganharam destaque acentuando um "perfume" modernista do espaço.

ARTE QUE TE QUERO ARTE

No mobiliário acolhido, impossível não notar a influência dos anos 50 que aparece tanto na paleta de cores quanto nas formas traduzidas pelo buffet suspenso e pelas duas poltronas Jangada esparramadas na sala de frente para a vista. Detalhe; a Jangada é a peça mais famosa do romeno Jean Gillon que adotou o Brasil em 1956 e se inspirou nas embarcações na Bahia. As obras de arte também estão presentes e aquecem o living com cores pontuais e vibrantes.

DEUS ESTÁ NOS DETALHES...

Mas se este projeto elegante chama atenção como um todo, quero destacar dois aspectos: o lavabo totalmente revestido pelo mármore ônix iluminado por trás que ficou puro luxo. E os cobogós na entrada, separando o hall do living.

Moldados em madeira, o cobogós são desenho da própria arquiteta e foram o ponto de partida para definir a cor da madeira utilizada nos painéis, teto do hall e porta de entrada - o carvalho tonalizado.

Fotos: Jomar Bragança

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM