• https://www.youcanfind.com.br/?lerMais=1
  • apartamento-repaginado; reforma-sem-quebradeira; decoração-suave; cama-debaixo-da-janela; decoração-rosé
26 out

​Decor para crianças: móveis inteligentes

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Hoje na série Decor para Crianças eu te falo dos móveis inteligentes. Móveis inteligentes na decoração em geral são aqueles que exercem mais de uma função; caso do sofá cama, da cama com gavetões e do banco que serve de mesa. Mas no decor infantil, eles têm outra função além dessa..

Móveis inteligentes no universo infantil ampliam esse sentido de multifuncionalidade, que eles podem até ter também sem problemas, mas vão além: eles acompanham o desenvolvimento da criança; ou seja, não precisarão ser trocados com o passar dos anos!

O primeiro quarto das minhas filhas eu fiz com móveis assim e foi muito bom. Hoje elas são adultas, mas alguns desses móveis me acompanham até hoje. Feitos sob medida, a bancada de estudos das meninas, por exemplo, tinha um sistema que permitia que suas pernas se alongassem com o passar dos anos; ou seja, a bancada começou baixinha e foi ficando mais alta à medida que as meninas cresciam. Para você ter uma ideia, hoje, essas bancadas de estudo viraram dois aparadores repaginados na minha sala :)

Embaixo dessa bancada, eu tinha outro tipo de móvel inteligente: um trio de baús com rodízio. Esse trio, durante muito tempo serviu para guardar brinquedos e depois, na adolescência, virou um trio de sapateiras!

E por último duas estantes inteligentes que mandei fazer. Num modelo de painel furadinho bem interessante elas tinham duas grandes vantagens; eram finas de espessura e não ocupavam espaço, embora acomodassem muitos livros! Essas estantes "moraram" por muito tempo nos corredores abrigando os livrinhos das meninas. E a segunda vantagem era que as prateleiras eram encaixadas nesse painel furadinho e foram subindo de acordo com a necessidade. Dessa estante eu tenho saudades... Ela me acompanhou muito tempo, mas acabou virando "moeda de troca" numas cortinas que eu estava precisando. Coisas da vida, rsrs.

Se gostou dessa matéria, compartilha!

VEJA TAMBÉM: QUARTO PARA JOVENS

Fotos: Studio Osmosis, Loja Muma, Next, Espaço do traço, blog Pars Diplomatic, blog Baby kids and decor, blog these three rooms, Malemont Arquitetura, Trama Arquitetura e BcSWNL.

FICHA TÉCNICA



VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM