• camila-medrado; apê-de-avós-modernos; casa-de-vó; decoração-para-idosos; apartamento-sofisticado
  • joão-panaggio; casa-de-campo-em petrópolis; casa-de-campo; materiais-naturais; casa-de-fim-de-semana
  • studio-lak; reforma-da-área-social; decoração-de-estilo-eclético; design-moderno-brasileiro
  • carolina-gava; campos-de-golfe; canto-alemão; passa-pratos; madeira-de-demolição
  • mareines-arquitetura; casa-onda; arquitetura-paramétrica; casa-na-pedra; casa-diferente
  • paula-müller; cobertura-linear; cozinha-azul; reforma-completa; décor-praiano
  • phil-nunes; apartamento-modelo; apartamento-decorado; apartamento-compacto; estilo-praiano
27 may

Conjunção de talentos

Este projeto não é novo. É até bem provável que você já o tenha visto. Mas eu convido você a olhá-lo novamente, pois a casa de Patrizia Moroso feita pela amiga Patricia Urquiola possui um frescor e ousadia que se mantêm intactos com o passar do tempo. Olhe uma, duas, três vezes... Olhe quantas vezes quiser se inspirar. Patrizia, herdeira de uma das empresas de design mais celebradas do mundo, a Moroso, convidou a amiga Patricia Urquiola, designer espanhola mais incensada do momento para, junto ao arquiteto Martino Berghintz, conseguir unir as vontades da família: Patrizia, seu marido Salim, e os filhos Khadim, Omar e Amina. O pedido de Salim era que a casa fosse inspirada nas residências de Dakar, com ampla sala para abrigar muitas pessoas. Já Patrizia queria um espaço que lembrasse sua infância na fazenda dos avós com campos, celeiros, pátios e varandas, onde aconteceu a primeira instalação da Moroso, empresa criada em 1952 por seus pais Agostino e Diana.

UM PROJETO ONDE COMUNGAM

A INFLUÊNCIA ITALIANA COM A SENEGALESA,

O PODER DO DESIGN E FORÇA DAS ETNIAS

Cunhada a identidade única e autoral do projeto, o resultado foi uma casa mutante, com amplos espaços de convivência e adaptada diariamente para diferentes usos: reuniões de negócios, festas, convivência familiar, sem uma divisão específica entre o público e privado. Como não poderia deixar de ser, a residência acabou se tornando também um showroom que encarna toda a filosofia da marca de sua proprietária. Ali se encontram os mais novos designs da Moroso, aliados a acabamentos e texturas inspiradas no espírito nômade de seus moradores.

O piso vermelhão da sala, por exemplo, foi inspirado no monólito Uluru em óxido vermelho do deserto da Austrália, onde as duas amigas estiveram. Aliás a Moroso sempre acreditou no poder das ideias e expandiu fronteiras além da Índia, África e China. Agora todas estas referências podem ser encontradas na casa de Patrizia que recebe de braços abertos a música, as viagens e as diferenças culturais.

Fotos: Elle Decor e web

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM