• Botteh
  • casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • urban-arts; urban-arts-ponteio; galeira-de-arte; quadros; quadros-decorativos
  • capa-spa
  • prima-linea; prima-linea-decorações
  • Décor do Apê de Aluguel para Solteiros
28 dez

Decor Colorido em Apê Carioca

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Nessa cobertura duplex em Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro, o ócio criativo foi praticado a quatro mãos durante a quarentena. Foram três meses de reforma e decor completamente nova e colorida.

Neste ano inusitado, diante de uma pandemia que atingiu o mundo, o brasileiro redescobriu o seu lar e reinventou suas relações pessoais e profissionais. Foi assim também com a arquiteta Amanda Miranda que, como muitos, precisou se recolher junto à família.

Ela, o marido Thiago e a filha Bibi, de dois anos, permaneceram mais sossegados na cobertura duplex de 180 m², que passou por uma reforma completa propiciando espaços mais amplos, coloridos e trazendo o verde da natureza.

NOVOS ESPAÇOS PARA A FILHA BRINCAR

Os projetos de Amanda Miranda são quase sempre marcados pelo uso das cores intensas e isso não seria diferente em próprio apartamento, onde a arquiteta se sentiu mais livre para explorar a mistura de cores, estampas e texturas. Ela conta que já no primeiro mês da quarentena, sentiu muita falta de trazer mais vida e criar espaços para a filha brincar; e que o isolamento social as aproximou ainda mais, levando-as a criarem juntas as pinturas artesanais nas paredes do quarto da menina e da brinquedoteca.

Assim, no primeiro pavimento dessa cobertura carioca, o espaço da varanda foi integrado à sala de estar e jantar ampliando o ambiente e uma de suas laterais ganhou a brinquedoteca. Nela, a filha pode brincar por horas ou fazer confortavelmente suas atividades escolares on-line. Neste andar ficam ainda a suíte do casal, o banheiro social e a cozinha.

O segundo pavimento foi dedicado às áreas de lazer. A sala existente, que também foi ampliada e ganhou cobertura em estrutura metálica e fechamento lateral em vidro, agora abriga um espaço gourmet completo com churrasqueira, cooktop e mesa de refeições.

Integrado a esse ambiente está o home theater e fazendo a transição entre eles, o grande pilar existente foi revestido com espelho para minimizar a sua presença. É aí onde a família passa horas agradáveis assistindo a todo tipo de programação, muitas vezes com marido pilotando o fogão ou a churrasqueira.

Na área contígua e externa, o deck com ducha, banheira de hidromassagem e jardim vertical complementam esse espaço com aconchego e conforto.

COR E TOQUE VINTAGE

A presença da cor é uma constante em toda a decoração. O vermelho e o turquesa, por exemplo, são bem marcantes no espaço gourmet e foram usados sem medo, combinando com a decoração proposta. O vermelho, particularmente, está no acabamento da extensa mesa de refeições que contrasta com as cadeiras brancas de design.

Alguns toques vintage também estão presentes conferindo charme especial a essa cobertura carioca. Caso da cristaleira centenária, que era da bisavó do marido da arquiteta, antes de uma madeira escura, que foi modernizada em laca azul ganhando ar mais leve e descolado, e da geladeira de 1950 garimpada num antiquário, que foi reformada e pintada de preto.

Depois dessa grande reforma penso que essa quarentena se tornou, dentro do possível, mais leve e colorida para o casal e a filhota que curtem cada cantinho de todos esses ambientes afetivos e acolhedores esperando o momento de compartilhá-los com o restante da família, com os amigos e com quem mais chegar.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE: BRINQUEDOTECA

Fotos: Denilson Machado I MCA Estúdio

FICHA TÉCNICA

Tipo do imóvel: Cobertura duplex

Área Total: 180 m²

Arquitetura e design de interior: Amanda Miranda Arquitetura

Localização: Icaraí, Niterói, Rio de Janeiro

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM