Casa de fazenda
A casa da fazenda centenária no interior paulista precisava ampliar e se modernizar para atender a família que chega todos os finais de semana acompanhada de amigos para aproveitar o lago e praticar esportes. Assim, o antigo depósito de cereais, a tulha, transformou-se em um pavilhão de lazer totalmente independente da casa principal.
Para a reforma da tulha foi chamado o M Magalhães Estúdio e as arquitetas Maria Magalhães e Fernanda Bedicks, que comandaram o projeto, fizeram um acréscimo de área de deck, jacuzzi e cozinha aberta para oferecer mais funcionalidade e conforto. Fiel ao conceito harmônico e à história do lugar, o pavilhão ganhou também uma nova casa de hóspedes e sua construção aproveitou portas e caixilhos de uma casa antiga de outra fazenda da região.
Como a casa principal da fazenda não fica colada à área de lazer, onde os proprietários passam os dias, com a renovação, a tulha passou a ser melhor aproveitada e os novos quartos garantem privacidade para os hóspedes, amigos e filhos.O projeto de Paisagismo que aproveitou plantas nativas, seixos e materiais terrosos, leva assinatura de Lúcia Leite Ribeiro.
Fotos: Ricardo Basseti
VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM