• casa-cor; casa-cor-mg; minas-gerais; belo-horizonte
  • casa-e-tintas
  • instituto-do-mundo-arabe
  • museu-nacional-do-catar
16 out

Projeto via whatsApp

Projetos | Interiores
decor via whatsApp
A fachada ganha ares contemporâneos com tijolos típicos à vista assentados sem rejunte e elementos modernos e de alta tecnologia como a pele de vidro e os brises de alumínio.

Nem bem o aplicativo de Brian Acton e Jan Koum havia nascido em 2009 em Santa Clara na Califórnia, dois arquitetos mineiros, Celeno Ivanovo e Luiz Henrique Ribeiro, que tocavam o projeto de uma agência de turismo corporativo aqui no Brasil tiveram que se valer do aplicativo para atender o cliente que estava em Chicago.

Para atender uma clientela refinada, que necessita de exclusividade e privacidade, o projeto desta agência de turismo em Belo Horizonte, Minas Gerais, apostou no mix de elementos tradicionais da arquitetura mineira pontuado pelo design e tecnologia e muitos objetos de arte do acervo do proprietário. Assinado pelos arquitetos Celeno Ivanovo e Luiz Henrique Ribeiro, o projeto reflete a máxima de negócios praticada neste espaço: um atendimento personalizado a clientes corporativos e governamentais e serviço de alto nível técnico e de segurança, com um acompanhamento planejado especificamente para cada necessidade particular.

O edifício sede foi construído com uma fachada elegante, que se equilibra harmoniosamente entre o tradicional e o moderno valendo-se do contraste entre a rusticidade dos tijolos típicos à vista assentados sem rejunte, típicos da arquitetura mineira, e elementos contemporâneos e de alta tecnologia como a pele de vidro e os brises de alumínio na cor bronze. No interior, os profissionais optaram pelo requinte de um piso de madeira natural, muiracatiara, para afastar de vez o tradicional caráter frio e corporativo comum aos ambientes desse tipo. O pé direito duplo e a ampla fachada de vidro foram pensados de modo a permitir a plena visão de uma frondosa árvore já existente, que se tinge de dons castanhos e dourados nos meses de inverno, trazendo colorido variado ao interior do ambiente de trabalho e de atendimento.

DECOR VIA WHATSAPP

Diversas obras de arte, acervo do proprietário adquirido em galerias ao redor do planeta, foram incorporadas ao projeto e estão expostas por todos os ambientes. O papel de parede que cobre o hall, escada e lavabo do segundo pavimento, no entanto, tem história. Durante uma viagem aos Estados Unidos, o proprietário achou vários papéis de parede em uma loja de revestimentos em Chicago e adorou. Foram necessárias muitas mensagens e fotos por whatsApp até ficar decidido, junto aos arquitetos, este padrão com imagens de diversas importantes capitais do mundo. Aí outra dificuldade surgiu: a conversão do sistema inglês de medidas para o sistema métrico, para que fosse possível calcular a quantidade do material, já que enquanto nossos papéis são vendidos por rolo, os papéis americanos são vendidos a metro, em rolos fechados. Mais uma série de whatsapp teve início, até que um consultor de vendas local conseguiu ajudar, acertando os quantitativos para que o papel pudesse ser comprado e enviado, via correios, para o Brasil.

Fotos: Daniel Mansur

decor via whatsApp
A escultura de bikes é do pintor e escultor israelense David Gerstein.
decor via whatsApp
O pendente que domina o ambiente de pé direito duplo é da Scatto Lampadario.
O desenho da poltrona Pantosh nasceu da fusão de duas peças: A cadeira Panton do arquiteto dinamarquês Verner Panton, de 1968, com a Poltrona Willow, do arquiteto escocês Charles Rennie Mackintosh, criada entre 1902 e 1904. Esta poltrona faz parte da série Viralata© da Lattoog, estúdio de design carioca.
decor via whatsApp
A chaise da Oficina do Design em couro creme convida a permanecer neste ambiente equilibrado pelas cores, objetos e obras de arte.
A tela colorida Floresta é do mineiro Fernando Velloso.
decor via whatsApp
O pendente articulável Melampo é da italiana Artemide.
decor via whatsApp
Este é o papel de parede comprado em Chicago, cuja compra foi acertada com os profissionais por whatsApp!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM