• a-de-arte
  • o-natal-de-lorenzo-meazza-designer-da-ikea-espanha
  • kate-moss-no-decor-again
  • a-casa-de-beyonce-e-jay-z
  • tendencia-decor-a-cor-menta
28 nov

Arquitetura e Decor Afinados

Projetos | Interiores

Pai e filho se unem para fazer uma casa monumental nos arredores de Belo Horizonte, MG, com espaços aconchegantes, onde a Arquitetura de LUIZ LANZA serve de cenário ideal para o Decor do filho ALEXANDRE LANZA.

Projetada para um casal jovem, a casa ocupa um terreno amplo em suave declive debruçado sobre um lago e na confluência de três ruas. Sua implantação favoreceu as belas visadas, com a área social voltada para o lago e a ala íntima para a bucólica paisagem da praça arborizada. A dimensão do terreno, mais de cinco mil m², e a tipologia variada dos espaços solicitados pelo cliente permitiu uma solução volumétrica livre e bem articulada, com alturas e pés direitos variados, tornando o conjunto ainda mais interessante por conta da grande cobertura que parece flutuar sobre o espaço gourmet com sua mesa para mais de 20 comensais! Uma grande piscina circunda o espaço e "conversa" com o jardim.

DECOR AFINADO

Com a intenção explícita de criar espaços limpos e fluidos, fazendo a integração entre interior e exterior, a iluminação natural abundante foi privilegiada para que o mobiliário, as cores e materiais escolhidos para a decoração tirassem partido da Luz que também destaca o belíssimo acervo de obras de arte do proprietário, entre elas a coleção de esculturas do artista Leopoldo Martins. A ala social é composta de vários ambientes. A cervejaria, por exemplo, é um dos mais frequentados da casa em dias de festa. Seu projeto é quase uma releitura minimalista dos antigos armazéns onde a robustez das peças de madeira foi substituída pelo forro ripado e apliques em lâminas de Peroba nas paredes.

Todo o decor é feito de detalhes primorosos e artesanais. O mármore travertino da Sala de Jantar, por exemplo, se projeta para formar grandes maciços que servem de aparadores, mas também delimitam o espaço e a pedra Ônix foi usada em pontos estratégicos como no hall de entrada e no bar do home. Dando continuidade, o estar íntimo com TV explora o aconchego sintetizado na malemolência da Poltrona Mole de Sérgio Rodrigues e o escritório possui duas mesas de trabalho e marcenaria impecável.

O home theater é uma agradável surpresa que se revela quando as portas do painel de madeira estão recolhidas. Trabalhado em gradações de cinza, o grande sofá central da Mikasa tem desenho arrojado que permite seu uso por todos os lados. Entre os ricos ambientes existem ainda uma garagem para abrigar a coleção de carros esporte do proprietário e o Pub, construído em um dos subsolos e trabalhado com tijolinhos e souvenirs no mais puro estilo Londrino!

Em síntese, a decoração desta casa de escala grandiosa e evidente monumentalidade foi tratada elegância e delicadeza e a madeira entrou como o elemento forte gerando contraste e aquecendo nosso olhar no decorrer do percurso de onde a monotonia passa longe!

Fotos: Jomar Bragança


FICHA TÉCNICA

Tipo: Residência

Arquitetura: Luiz A. Lanza

Interior: Alexandre Lanza

Localização: Nova Lima, MG

Terreno: 5.586m2

Área construída: 2.411 m²

Ano de Conclusão: 2016

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM