• casa-cor-mg
  • a-de-arte
  • hotel-kakslauttanen
  • o-que-e-wall-washing
  • a-casa-de-marc-jacobs
06 jun

Apê Masculino de 75 m²

Interiores

Funcionalidade e modernidade; essas foram as premissas do jovem médico que possui em seu estilo de vida a linguagem minimalista e contemporânea para que o arquiteto JUNIOR PIACESI desse o start no projeto deste apê em Belo Horizonte.

A planta original possuía dois quartos e uma varanda. Para eliminar barreiras físicas e criar ambientes fluidos, sala e cozinha foram integradas e o antigo quarto ganhou um painel em MDF transformando-se em escritório que, quando necessário, faz também as vezes de quarto de hóspedes.

Como o apartamento possui área total diminuta foi projetada marcenaria pontual e funcional, para não perder a amplitude global do espaço. Itens ''chave'' foram desenhados na linha autoral do arquiteto (volume, materiais e escala tonal) e dividem o cenário com móveis estratégicos em design e função.

Além disso, outra diretriz inserida no apartamento foi a padronização da pintura em efeito concreto, passando das paredes para o teto e aumentando também a amplitude espacial. O uso de serralheria com pintura preta, junto com a iluminação feita por perfis metálicos e spots, também garante a leitura masculina do espaço com pegada industrial.

Fotos: Gustavo Xavier

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM