• camila-medrado; apê-de-avós-modernos; casa-de-vó; decoração-para-idosos; apartamento-sofisticado
  • joão-panaggio; casa-de-campo-em petrópolis; casa-de-campo; materiais-naturais; casa-de-fim-de-semana
  • studio-lak; reforma-da-área-social; decoração-de-estilo-eclético; design-moderno-brasileiro
  • carolina-gava; campos-de-golfe; canto-alemão; passa-pratos; madeira-de-demolição
  • mareines-arquitetura; casa-onda; arquitetura-paramétrica; casa-na-pedra; casa-diferente
  • paula-müller; cobertura-linear; cozinha-azul; reforma-completa; décor-praiano
  • phil-nunes; apartamento-modelo; apartamento-decorado; apartamento-compacto; estilo-praiano
03 set

Apê jovem com décor contemporâneo e paleta suave

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp

Comprado na planta com revestimentos de alto padrão e já quase perfeito para grande parte das pessoas, este apartamento na Zona Sul de Belo Horizonte, MG, ainda passou por uma reforma feita pela Botti Arquitetura para se adequar às necessidades e sonhos do jovem casal.

Também pudera, ele, advogado, e ela, Natália Botelho, é a arquiteta à frente da Botti Arquitetura, um escritório boutique que assina projetos diferenciados. Assim uma mexida no imóvel próprio foi inevitável, né? Depois de já terem morado num apê colorido e noutro de estilo industrial, e agora numa nova fase de vida, com o filhinho de três anos, o casal sentiu a necessidade de ambientes que refletissem o novo momento, com mais leveza e aconchego. Dito isso, mãos à obra!

Foram três meses entre a elaboração e aprovação do projeto e mais oito meses de reforma e decoração, quando os 140 m² foram redistribuídos da seguinte forma: o banheiro e o quarto de serviço foram eliminados e a lavanderia e cozinha ampliadas, ganhando formato linear e bancadas generosas, super práticas! Na ala íntima, um quarto foi retirado para aumentar a sala e algumas alvenarias dos outros quartos foram alteradas para um melhor aproveitamento dos espaços. Após a reforma o imóvel passou a ter três suítes, sendo uma delas home office, salas integradas, cozinha, lavabo e área de serviço. "O conceito foi criar um lar prático, belo, elegante e com um design único", conta Natália.

MARCENARIA SOB MEDIDA E FLUIDEZ

Para garantir a sensação de fluidez, Natália apostou num design orgânico desenhando estantes arredondadas, puxadores, espelhos e detalhes curvos que trazem um requinte que emana do design, e a arquiteta explica: "queria um lar onde os sonhos e os planos possuem mais espaço, pois não há quinas e nem barreiras!"

Na sala, a estante solta, que parece flutuar com seu rodapé iluminado, é, sem dúvida, o destaque. Multifuncional, ela serve de rack da TV, aparador, porta bolsas e banco! Mas chamo atenção também para a bancada em ilha que divide sala / cozinha. Feita com profundidade suficiente, de um lado (o da sala) ela abriga um armário para os sapatos e do outro (da cozinha) ela tem gavetões para as panelas.

A suíte do casal também passou por transformações. Para ganhar mais espaço para armários e uma penteadeira, foi criado um armário central que delimita o closet e serve de suporte para a TV. Para caber a penteadeira, a parede que dividia esse quarto com o home office foi demolida e o móvel embutido no armário feito em chapa metálica perfurada laqueada.

DECOR DE PALETA SUAVE

Todos os ambientes deste apartamento que é banhado pela luz natural e possui uma ótima ventilação foram trabalhados com uma paleta de cores suaves que mistura branco com dourado e cinza, e madeira clara em elegantes lâminas de pau ferro. Entraram em cena também materiais nobres como a laca metalizada, o gofrato, o porcelanato cimentício e textura nas paredes. E dessa mescla equilibrada a tal leveza e elegância almejada pelo casal foi atingida com honra e louvor!

Fotos: Henrique Queiroga

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM