• casa-e-tinta; pintura; cor; decor; decoração; lojas-casa-e-tinta
  • prima-linea; prima-linea-decorações
  • Décor do Apê de Aluguel para Solteiros
04 fev

72 m², estilo industrial e integração

Projetos | Interiores Compartilhe no Whatsapp
ambientes-integrados; estilo-industrial; canto-alemão; tijolinho-na-parede; piano-na-sala
Um único móvel planejado em ‘L’, feito pela Marcenaria SM, funciona como rack da TV e atende a área musical servindo como um banco. A peça é perfeita para armazenar itens pessoais, sem pesar no visual do ambiente.

Integração de ambientes, móveis sob medida e funcionalidade para o dia-a-dia; esse foi o caminho escolhido pela arquiteta Júlia Guadix, do escritório Liv'n Arquitetura, na execução de um projeto muito especial: o do seu próprio apê!

Para a nova morada no Bairro Vila Olímpia na capital paulista, onde vive com o marido e o cão Bolotinha, a arquiteta buscou mesclar a essência jovial com o toque contemporâneo do estilo industrial. Ambientes integrados propiciaram a fluidez na circulação, o que contribuiu para alcançar o sonho de amplitude no lar (já que antes a família vivia em um apartamento de apenas 40m²). A planta desenhada pela construtora MaxHaus já ofereceu liberdade na definição do layout, o que facilitou a conexão dos ambientes; um detalhe que simplifica a vida, diminui possíveis demolições e facilita novos planos para o futuro.

PRONTO PARA ACOLHER FUTURAS REFORMAS

O apartamento de 72 m² tem apenas um quarto, mas foi criada a opção de um segundo cômodo, onde situa-se a parede de tijolinhos. Por causa disso a marcenaria foi milimetricamente planejada para um reaproveitamento de 100% numa futura alteração. "O que vier mais para frente transitará em uma reforma simples com o emprego do drywall, toques de marcenaria e pintura", diz a arquiteta.

Logo na entrada, um item tão fundamental nos dias de hoje: o armário/roupeiro para pendurar casacos, guardar bolsas e um gavetão para os sapatos. Na sala de estar, a parede de tijolinhos dá um toque industrial, além de aquecer o ambiente. No lado oposto, um essencial home office abriga uma mesa, nicho aéreo e uma cadeira super confortável para garantir o bem-estar.

O pilar estrutural acolheu o piano de Júlia, acompanhado pelas guitarras de seu marido. O banheiro original foi demolido, e deu lugar a um lavabo – que ganhou piso e paredes em cinza, em contraste com a alegria do amarelo na bancada, e ao banheiro exclusivo do casal, que recebeu porcenalato escuro do piso e revestimento nas paredes de duas maneiras: de forma completa, na área do box, e na versão meia parede, na parte seca do ambiente.

COZINHA: CANTO ALEMÃO E FUNCIONALIDADE

Para a cozinha, que foi integrada à varanda, o canto alemão com sua proposta de banco de um lado e do outro três cadeiras, foi uma maneira charmosa de otimizar ainda mais o espaço deixando livre a circulação. Neste ambiente, a longa bancada de Silestone branca com granulações reforça a linearidade do espaço.

A marcenaria funcional posicionou forno e microondas para que se possa cozinhar com conforto e segurança. Facilitando o dia-a-dia, o cooktop de indução, uma lava louças e uma lava e seca foram embutidas. Como toque final, as luzes de LED em cima dos armários superiores dão a iluminação perfeita para cozinhar.

Mesmo com um orçamento mais enxuto, o casal investiu em acabamentos e móveis de qualidade, além de estabelecerem prioridades a serem executadas em etapas futuras. Conforto e bom gosto, devidamente harmonizados com espaços amplos, conferiram funcionalidade e um charme especial a esse projeto, que ganhou muita personalidade.

VEJA TAMBÉM: APARTAMENTO CHARMOSO E COMPACTO EM SIDNEY, AUSTRÁLIA

Fotos: Guilherme Pucci


ambientes-integrados; estilo-industrial; canto-alemão; tijolinho-na-parede; piano-na-sala
Sai cimento queimado, entra o vinílico Tarkett Essence Bálsamo em todo o apê.
ambientes-integrados; estilo-industrial; canto-alemão; tijolinho-na-parede; piano-na-sala
Segundo o filósofo prussiano Friedrich Nietzsche “viver sem música seria um erro”. Concordo! ;)
ambientes-integrados; estilo-industrial; canto-alemão; tijolinho-na-parede; piano-na-sala
Na cozinha, canto alemão e cadeiras Bertoia em cobre da Tok & Stok.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM