• a-de-arte
  • studio-stark
  • apartamento-renovado-apartamento-renovado
  • como-usar-o-cordao-de-luz-na-decoracao
  • casa-de-concreto-acolhedora
11 may

​Apartamento em Taiwan, Oásis High Tech

Interiores

Para acomodar uma família moderna o apartamento feito pelo escritório SUMMER SAMSON e MORI DESIGN em Taiwan combina as funcionalidades da cidade cosmopolita com 23 milhões de habitantes com um toque sutil da pegada zen da cultura milenar.

A família queria um lugar onde pudesse chegar ao fim do dia e esquecer-se do mundo lá fora, assim os arquitetos apostaram na iluminação delicada e num layout fluido onde toda ala social é integrada; com living, jantar e cozinha, e somente a área íntima com três quartos (todos com varanda) e um estar ficou preservada.

Interessante notar que uma das suítes foi deslocada do bloco íntimo, sendo seu acesso feito pela porta camuflada na sequência de portas dos armários em madeira clara na sala próxima ao painel da TV. O design dos ambientes foi pensado para o convívio da família, mas com espaços bem delimitados para estudar, ler, socializar e relaxar.

A SUTIL PEGADA ZEN

Dentro do conceito "oásis high tech" a calma e a serenidade foram trabalhadas através da iluminação natural filtrada pelas cortinas leves que cobrem grandes janelas, dos tons neutros que servem como base para as cores vibrantes pontuais e principalmente através dos materiais escolhidos: mármore, madeira maciça e couro. O mobiliário aposta no design italiano.

A um olhar mais apressado esse apartamento pode parecer com outros espaços contemporâneos, e até é, mas é impossível não notar a energia que exala das cores, da luz etérea e da força dos materiais usados. Tá aí a sua pegada zen.

Fotos: Moooten

FICHA TÉCNICA

Tipo: Apartamento

Localização: Taichung, Taiwan

Área: 180 m²

Arquitetura e Interior: Summer Samson Mori Design


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
                     

 

 

INSTAGRAM
   Follow Me    ESTAMOS AQUI TAMBÉM